Eles são modernos, versáteis, ocupam pouco espaço e possuem diversos tipos de acabamento. Gostou? Então conheça mais sobre os cooktops, os aparelhos de cozinha que substituem o fogão e vêm ganhando cada vez mais adeptos.
Cooktop de indução Brastemp. Mesa de vidro preto com tecnologia de indução de última geração com painel touch control e 4 zonas de cocção com timer independente e funções pré-programadas. Mais rapidez e performance nos preparos e design e tecnologia para sua cozinha.
A instalação deve ser feita em uma bancada de pedra, mármore ou granito de, no mínimo, 30mm de espessura.
Por atingirem alta temperatura rapidamente, leia o manual de instruções para saber a distância recomendada para as paredes e outros aparelhos. Cuidado para não queimar a comida nas primeiras vezes de uso.
Se usados de maneira correta, os fornos elétricos consomem pouca energia, porém não fique assustado se sua conta de luz subir um pouquinho caso você tenha optado pelos modelos do tipo elétrico ou por indução.
Para limpar, basta pingar detergente neutro na superfície fria e esfregar com um pano ou uma esponja macia. Depois, é só passar um pano úmido e secar com outro macio. Para cooktops de inox, use substâncias adequadas a esse tipo de material.
É o material da superfície. Neste modelo, as bocas ficam para fora. São resistentes à alta temperatura e a choques térmicos.
São os que mais se aproximam dos fogões convencionais. Também possuem bocas para fora e têm ótima resistência.
Sua superfície também é de vidro, porém são os mais modernos, não possuindo grades e bocas. Geralmente seu controle é digital.
Os cooktops atingem alta temperatura mais rápido que os fogões convencionais, mas não se preocupe, não alteram o sabor da sua comida. Esteticamente, vão deixar sua cozinha mais bonita e elegante.
Os cooktops por indução são similares aos modelos elétricos, porém funcionam à base de campo magnético. Só aumentam a temperatura se estiverem em contato com uma panela específica. Recomenda-se as de fundo de ferro fundido, aço multicamadas ou inox, e não as de vidro, barro ou alumínio.
Não possuem grades ou queimadores: a panela vai direto na placa ou vidro e, por isso, são mais fáceis de limpar que os modelos a gás.
Não há restrições aos tipos de panelas
Com a chama e as grades de um fogão tradicional, exigem posição próxima à saída do gás encanado ou do botijão. Geralmente têm acabamento em alumínio e não há restrições ao tipo de panela, por isso o modelo se tornou o mais vendido do mercado.
O Cooktop é uma ótima opção para quem tem pouco espaço na cozinha, pois torna o ambiente mais funcional. São diversos modelos com diferentes números de bocas, materiais, cores e acabamentos.
São perfeitos para cozinhas planejadas e com ilhas. Adequam-se à sua necessidade!